terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Conheça o Windows 10, o novo sistema operacional criado pela Microsoft.

O Windows 8 mal chegou e já vai ter que dar lugar ao Windows 10.

O Windows é o sistema operacional mais utilizado no mundo, e em breve estará com mais uma versão. o novo Windows vai equipar computadores, notebooks, tablets e smartphones. Ele vai unir a interface clássica do Windows 7 com o novo design do Windows 8, criando assim um ambiente versátil capaz de se adaptar em telas que tenham entre 4 e 80 polegadas e até mesmo em dispositivos sem telas.

NOVIDADES DO WINDOWS 10:

Além da versatilidade, o windows 10 vem com muitas outras novidades. Confira a lista das principais:

A volta do menu iniciar


Assim como prometido pela Microsoft, o menu iniciar está de volta. Mas o novo menu iniciar é realmente surpreendente. Ele é um menu discreto e com todos os programas, como era no Windows 7. Mas ele também mescla os apps aos livres tiles (mini aplicativos) modernos do Windows 8, deixando assim um visual simpático e eficiente. Além de agrupar todos os programas, o novo menu inicial ganhou um efeito de transparência que permite a visão da área de trabalho e dos ícones de atalho que ficam atrás do menu. O novo menu é ajustável conforme a preferência do usuário, podendo ser substituído durante o carregamento para que seja exibida a interface com os blocos. A quantidade de blocos pode ser definida conforme a sua necessidade, possibilitando um acesso rápido aos programas mais usados.

A volta das janelas


Os apps disponíveis na loja do Windows Store não serão mais rodados obrigatoriamente em tela cheia, como era no Windows 8. Isso significa que poderemos ter de volta o design "janelas" que fizeram a fama e até mesmo nomearam o Windows. Mais do que isso,  todas as tarefas em execução nos computadores poderão ser acessadas de um novo método chamado "Task view"que lembra bastante o "Exposé" dos OS X.

Botão Task View


A partir de agora a barra de tarefas vai contar com um novo botão, o Task View. O Task View veio para facilitar a vida de quem precisa de gerenciamento multi tarefas, ele permite a troca rápida entre arquivos abertos e também o acesso às múltiplas áreas de trabalho.

Múltiplas áreas de trabalho


Talvez o principal pedido da comunidade de usuários há anos, os desktops múltiplos finalmente chegaram ao Windows com  a versão 10. Ao clicar em um botão localizado na barra de tarefas, um dekstop novo com programas e pastas independentes poderá ser criado para oferecer mais organização ao computador. Itens do trabalho e de uso pessoal poderão, finalmente estar abertos ao mesmo tempo sem interferirem na experiência do usuário.

Função Touchscreen

Para quem adora os aplicativos programados para telas sensíveis ao toque, mas não gosta de usar este tipo de recurso sempre, está é a última notícia. No Windows 10 você pode usar o mouse e o teclado sempre que tiver vontade. Para trocar o modo de utilização basta ordenar a troca e você terá tudo nos periféricos ou na ponta dos dedos.

Nossa opinião

Avaliar um sistema operacional ainda não lançado é complicado, mas, à primeira vista, as novidades trazidas pelo Windows 10 prometem agregar muito à experiência do SO mais utilizado no planeta. Em especial, devido a volta do menu iniciar presente no Windows 7, mas principalmente por ser um software mais maduro, que trás o melhor das duas versões.

Prós:

  • Adaptação a todos os tamanhos de tela 
  • Desktop múltiplos
  • Menu iniciar reduzido no desktop
  • integração entre apps da loja e programas clássicos
Contras:

  • Ainda não tem previsão de lançamento.
A Microsoft deve finalizar os testes com o Windows 10 até junho de 2015. De acordo com o site Neowin, o sistema operacional deve estar pronto para o lançamento até o meio do ano.

Dois meses antes do que costuma divulgar novas versões do Windows, a decisão da empresa vai ajudar fabricantes de computadores e preparar novos modelos para as vendas do final do ano.

Até agora só foram divulgadas versões prévias do sistema, que conta com a indicação de usuários de testes para consertar bugs e ouvir sugestões. Atualmente, são mais de 2 milhões de pessoas testando o novo windows.

O site aponta que em abril deve haver uma conferência voltada para desenvolvedores, com o lançamento de uma nova atualização, mais tarde a divulgação para grandes empresas, como a Dell e só depois o lançamento final para o usuário doméstico.




É isso pessoal, espero que tenham gostado, vamos aguardar o lançamento. Beijos e até o próximo post.


pef 
É






Nenhum comentário:

Postar um comentário