domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dicas para você economizar na sua viagem...



Trabalho, estudos e família tomam a maior parte do nosso tempo durante o ano, tudo isso gera também muito cansaço e estresse. Quando chegam as férias a maioria das pessoas querem relaxar, descansar e viajar para conhecer lugares diferentes. Se você quer viajar sem comprometer demais sua renda ou se encher de dividas, ai vai algumas dicas.
  • A primeira dica é pesquise bastante, não só o destino mas também onde vai ficar hospedado, quanto vai ter que desembolsar em transporte e sempre escolha a opção que lhe sair mais em conta.
  • Caso vá viajar para fora do país e precise comprar alguma moeda estrangeira, fique de olho para aproveitar os melhores preços.
  • Economize na hospedagem. Se você quer economizar de verdade, evite hotéis. A hospedagem quase sempre é um dos itens que mais pesa no orçamento da viagem. Se sua prioridade não é ficar num local mega confortável e luxuoso, existem muitas opções de acomodações mais baratas que os hotéis, e a mais barata delas são os albergues, onde você pode dividir o quarto com 20 pessoas, compartilhar só com seu grupo de amigos, ou mesmo ficar num quarto privativo. Mais se você não abre mão da privacidade e do conforto, a melhor coisa é optar por hotéis e pousadas que oferecem algum tipo de benefício, como algum desconto ou um dia a mais de hospedagem gratuita.
  • Em alguns lugares, alugar uma casa ou um apartamento sai mais em conta do que ficar em um hotel.
  • Caso prefira ficar em um hotel, compre comida no supermercado, que dê para comer no hotel, e evite ficar gastando com alimentação na rua.
  • Para comer fora e conhecer um pouco da gastronomia local, evite os locais mais badalados, nas ruas principais, mais famosas e movimentadas. Opte por ruas secundárias, em points menos comentados, mas nem por isso menos saborosos.
  • Se você for viajar de avião a dica é comprar as passagens com a maior antecedência possível, fique atento às promoções. Quanto mais cedo for feita a compra das passagens, muito maior é a chance de o preço ser menor.
  • Para quem viaja de carro, uma dica para economizar combustível é evitar aceleração brusca. Dirigir em alta velocidade pode diminuir o tanto que um carro percorre por quilômetro com um litro de gasolina.
  • Se for viajar para um lugar frio, certifique-se de que está levando roupa necessária para se proteger das baixas temperaturas. Evite ao máximo ter que comprar mais roupas e acessórios durante a viagem, gastando dinheiro com algo que poderia evitar.
  • Dependendo do lugar para onde você vai viajar, alugar um carro para conhecer os arredores pode ser uma boa dica de economia. Pesquise promoções de aluguel de carros durante a semana, por exemplo, e tente obter tarifas em conta.
  • Passe mais tempo em cada lugar, deslocamentos podem ser caros, tanto de uma cidade à outra quanto dentro da cidade.
  • Tenha cuidado na hora de comprar as lembrancinhas de viagem. Se for presentear alguém em seu retorno, pense na utilidade do presente para quem irá recebê-lo, pois corre-se o risco  de comprar algo desnecessário. Já para as lembranças pessoais, o melhor investimento são as fotos, que eternizam as histórias e experiências vividas.
  • Faça atividades gratuitas. Se você procurar, vai descobrir que existem várias atrações gratuitas onde quer que seja. Parques, praças, monumentos, edifícios interessantes, alguns museus e espetáculos de rua estão entre as coisas que você pode curtir sem colocar a mão no bolso.

E por ultimo, não leve nenhuma das dicas ao pé da letra. Lembre-se que cada caso é um caso. Todas as dicas acima devem ser adaptadas à sua realidade, suas prioridades e seu nível de exigência. Nem sempre vale a pena radicalizar nas economias e passar perrengue. Tá, você vai ter boas histórias pra contar, mas pode não aproveitar tanto aquela viagem tão esperada, né? Equilíbrio é a chave nesse assunto, como em tudo na vida.


Espero que tenham gostado das dicas, Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. oi flor, já estou por aqui e seguindo no google plus.
    ótimas dicas, adorei
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir