quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Big Bang: Existiu ou não?

Bom, acredito eu que todos vocês já devem ter ouvido falar sobre a teoria do Big Bang, certo? Isso é um assunto que aprendemos nas séries do ensino fundamental. Mas pra quem ainda não ouviu falar sobre isso, ou não se lembra, vou tentar resumir em uma frase.

"O Big Bang é uma teoria que afirma que o universo teria surgido de uma grande explosão cósmica e isso teria dado origem ao espaço e o tempo." (isso baseado em teorias e cálculos de Einstein).

 E até alguns dias atrás,  essa era a explicação mais aceita sobre a origem do universo, eu sei é muito complexo imaginar algumas partículas subatômicas se chocando e explodindo, e essa explosão ter como resultado a origem de tudo.

Mas como eu acabei de dizer ai em cima, até alguns dias essa era a teoria mais aceita, no entanto esses dias dois grandes físicos, o Ahmed Farag Ali, Pesquisador da Universidade de Benha, no Egito e o Saurya Das, da Universidade de Lethbridge,  em Alberta, no Canadá, fizeram umas correções quânticas da Teoria de Einstein, e a partir dessas correções sugeriu que o Universo não começou: ele simplesmente sempre existiu.

Então com esse novo modelo os físicos afirmaram que o universo tem um tamanho finito e com isso ele pode ter uma idade infinita, ou seja, "O UNIVERSO NÃO TEVE COMEÇO, E NÃO TERÁ UM FIM."

É isso pessoal, espero que tenham gostado de saber dessa novidade, mas pelo menos pra mim isso ainda continua sendo complexo, no tempo de escola nunca consegui entender isso, e agora continuo na mesma. 
 
Até o próximo post, beijos no coração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário